quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sob ameaça Conferência LGBT é realizada em São João del-Rei


Evento reuniu 12 cidades da Região das Vertentes e mais de 120 delegados. 
Polícia Militar reforçou a segurança do evento 

Foto: Antônio Celso Toco
A realização da 1ª Conferência de direitos humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) da Região das Vertentes aconteceu sob ameaças de morte nas redes sociais em São João del-Rei. O evento realizado no Campus Santo Antônio da Universidade Federal contou com reforço policial e estratégia de segurança. Diversas autoridade e instituições como a OAB marcaram presença.

A conferência contou com a participação de 12 cidades da Região das Vertentes e 125 delegados credenciados que debateram e elaboraram propostas em 03 eixos com ao temas: Segurança pública, participação social, saúde, educação, comunicação em direitos humanos, assistência social, cultura e leis que combatam a discriminação e violência contra a comunidade LGBT. As propostas serão encaminhadas as cidades da Região e vão compor o programa “Vertentes sem LGBTfobias”.


Ao final 12 delegados de São João del-Rei foram eleitos para a etapa Estadual que acontece em Belo Horizonte de 16 a 18 de outubro. As demais cidades participantes podem levar 06 delegados, cada uma delas. 


Homofóbicos invadem evento no facebook e ameaçam participantes da Conferência LGBT

1 comentários: