terça-feira, 6 de outubro de 2015

São João del-Rei: Conselho LGBT aciona polícia federal por crimes na internet um dia antes da Conferência Regional




O Presidente do Conselho Municipal de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de São João del-Rei, MG, encaminhou denúncia à polícia federal depois que o evento na rede social facebook que divulga a realização da 1ª Conferência Regional de Direitos LGBT a ser realizada amanhã, 07 de outubro, foi invadido por postagens machistas, homofóbicas, lesbofóbicas e transfóbicas. A denúncia está sendo acompanhada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. 

Um dia antes da realização da etapa regional da Conferência Estadual de Direitos Humanos LGBT a ser realizada na cidade histórica em Minas Gerais o evento na rede social facebook foi invadido com postagens identificadas como “Máfia 23” e as postagens tem o objetivo de diminuir a dignidade das pessoas LGBT. 

“Bando de viado arrombado” 

“ae os travecos só tem cu e faz que nem uma buceta da pra geral voces adora ne glr socando merda no cu de vcs ‪#‎Mafia23” 

“olá seu pior pesadelo chegou ‪#‎Máfia23NoComando 

Uma das pessoas que confirmaram presença na Conferência LGBT manifestou preocupação com os ataques. "Depois dessa baixaria postada aqui dá até medo de comparecer nessa conferência. A causa é linda mas o mundo é horrendo!" 

A Conferência de Direitos Humanos das pessoas LGBT acontece amanhã, 07 de outubro, a partir de 13 horas no Campus Santo Antônio da Universidade Federal de São João del-Rei. O presidente do conselho, Carlos Bem, pede que todas as pessoas LGBT compareçam no evento assim como pessoas aliadas. "Comparecer na conferência é um ato de resistência a estes ataques virtuais. O que eles querem é nos intimidar. Vamos acionar a polícia federal para identificar os membros dessa quadrilha e contaremos com a polícia militar de Minas Gerais e com a segurança da universidade para garantir a realização da etapa regional da Conferência" afirma Carlos Bem. 








Parte superior do formulário

5 comentários: