quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CEMIG e Governo de Minas apoiam marcha LGBT em São João del-Rei

Pela primeira vez em oito anos de atividade o Governo de Minas, por meio da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), apóia a realização da Semana da Diversidade Sexual da Região das Vertentes e a Marcha da Cidadania e do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). O projeto proposto pelo Movimento Gay da Região das Vertentes foi aprovado por meio do Edital de Patrocínios a eventos do Governo do Estado. A iniciativa do edital também é novidade no Governo Estadual e vai beneficiar outras dezenas de projetos de eventos em todo o Estado.

A assessoria de comunicação da CEMIG disse que “A política de patrocínios da Cemig explicita as diretrizes que orientam seu investimento nos campos da cultura, do esporte e o apoio a instituições sociais por meio de patrocínios, apoios e uso de incentivos fiscais federais. Esta Política integra o conjunto de estratégias de comunicação e da gestão da dimensão social das práticas de sustentabilidade da Empresa. O patrocínio desse evento ressalta o compromisso da Cemig com todos os projetos de interesse da sociedade”

O presidente do Conselho Municipal de Direitos LGBT de São João del-Rei, Carlos Bem, acredita que a iniciativa do Governo de Minas contribui para um novo momento da gestão governamental no Estado. “Penso que descentralizar o apoio a eventos culturais, turísticos e de massa são importantes. A marcha LGBT injeta cerca de 1 milhão na economia de São João del-Rei, além de promover a cultura de paz e respeito aos direitos humanos. Merece apoio para ser mais estruturado e consolidado” afirma.


A marcha da cidadania e do orgulho LGBT é realizada há 08 anos em São João del-Rei e reúne milhares de pessoas da cidade, da Região das Vertentes e de outros Estados. Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de São João del-Rei mostra que o evento injeta cerca de 1 milhão de reais na economia da cidade. Os setores que mais se beneficiam são os hotéis, bares e restaurantes, postos de combustíveis e transporte coletivo (táxi, ônibus e moto-táxis). Neste ano a marcha LGBT aconteceu dia 22 de novembro e mobilizou, aproximadamente, 5 mil pessoas durante todo o dia.  

0 comentários:

Postar um comentário