O Movimento Gay da Região das Vertentes (MGRV) convoca toda a comunidade gay e simpatizantes/aliados de São João del-Rei e região das Vertentes, em Minas Gerais, para participação num ato/pit-stop contra a homofobia na próxima terça-feira, 15 de maio as 14h, em frente a Prefeitura Municipal de São João del-Rei.
A manifestação acontece para comemorar e lembrar o dia 17 de Maio - Dia Mundial de Luta contra a Homofobia que em São João del-Rei também é estabelecido como o Dia Municipal de Luta contra a Homofobia pela lei N 4.442/2010.
O MGRV vai distribuir 2 mil folders explicando sobre a data e cobrando do Prefeito Municipal a promessa na criação e desenvolvimento de política públicas em direitos humanos na cidade.
Pesquisa realizada na parada gay revela que 59% dos homossexuais de São João del-Rei e região já sofreram agressão física, verbal, psicológica, chantagem ou extorsão pelo fato de serem homossexuais. Em 2012 o movimento já recebeu casos graves de homofobia como o espancamento de um gay, um jovem homossexual expulso de casa por ser gay, um casal gay ameaçado de morte por discriminação e uma lésbica agredida fisicamente e ameaçada de morte por preconceito.
O MGRV convoca toda a comunidade LGBT e simpatizantes para participação no ato na próxima terça-feira - 15 de maio - que começa as 14h em frente a prefeitura e se encerra as 16h com discurso de lideranças do MGRV na tribuna da reunião ordinária da Câmara Municipal de Vereadores.
Confira o vídeo de convocação do manifesto com Carlos Bem - fundador do MGRV:
0 comentários:
Postar um comentário