domingo, 8 de setembro de 2013

Futebol sem preconceito

Combater a homofobia de uma forma inusitada: jogando futebol. Está foi a proposta do segundo evento da 6ª Semana da Diversidade Sexual o “Futbil x Sapabonde – Futebol da diversidade: é vida, cidadania e saúde”. A partida aconteceu nesse domingo, dia 08 de setembro, às 14h, na quadra do Deley, próxima a rodoviária.

A divertida partida de futebol entre “sapatões e gays”, como intitulou a representante do movimento Carcará, Marina Eduarda teve como objetivo “desmistificar o estereótipo que existe dentro do esporte e da sociedade”, afirma Marina.

Já para Rafael Teodoro, do movimento Levante Popular da Juventude, o jogo foi mais do que um clássico ente Brasil e Argentina. “A importância desse jogo de futebol está acima de qualquer clássico de futebol, porque ele é na verdade um clássico contra o preconceito e a homofobia. É uma luta contra a sociedade que oprime, que não respeita a sexualidade. Esse jogo significa uma resposta a toda repressão realizada pela sociedade. É mais uma luta para marcar um gol contra todo o tipo de preconceito”, conclui.



A programação da 6ª Semana da Diversidade Sexual continua amanhã com a Abertura da Exposição fotográfica: “MGRV 06 anos de luta”, no Calçadão da Prefeitura e Câmara Municipal e com o Cine Debate: Cinema e cidadania, às 19h no Salão de Peteca Campus Dom Bosco da UFSJ.


 


___
Texto: Natália Giarola
Fotos: Natália Giarola
Edição Fotográfica: Diego Meneses
Vídeo: Diego Meneses

0 comentários:

Postar um comentário