quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Policiais militares de São João del-Rei participam de palestra sobre Direitos Humanos LGBT

Fechando a Semana da Diversidade promovida pelo Movimento Gay da Região das Vertentes, foi realizada na manhã da última terça-feira, dia 17 de setembro, a palestra “Segurança Pública e Direitos Humanos LGBT”, ministrada pelo Major Claudio Duani. O evento aconteceu no 38º Batalhão da Polícia Militar de São João del-Rei e contou com a presença de grande parte da corporação.
 
Segundo o Major Duane, referência nacional em Direitos Humanos da Polícia Militar, o principal objetivo da palestra foi debater o papel da polícia em defesa as minorias e fazer valer o respeito da corporação para qualquer membro da sociedade. “A importância desse debate sobre o direito humano, e principalmente sobre a questão do LGBT, é essencial para que o policial sabe como lidar com esse público em diversas situações”.

Para Tenente Coronel Newton Cruz, comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar de São João del-Rei, “a palestra vem contribuir para que o profissionalismo dessa unidade seja executado da melhor forma possível, sobretudo no tratamento a diversidade sexual, que merece todo o nossa respeito”. 

Já para Carlos Bem, responsável pela comissão organizadora da parada e representante da Articulação Brasileira de Jovens Gays, esse tipo de evento estreita a relação entre os diversos setores da sociedade. “Com atitudes como essas podemos estabelecer um vínculo entre polícias e o Movimento Gay da Região das Vertentes, criando um diálogo entre esses dois grupos, uma vez que nós não queremos que nos aceitem e sim nos respeitem como somos”, conclui.


 _____
Texto: Natália Silva
Fotos: Diego Meneses

0 comentários:

Postar um comentário